A Carne é Fraca

A Carne é Fraca é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente. Mais do que incentivar o vegetarianismo, no mínimo este filme nos faz refletir... e buscar mais consciência em nossos atos.


A Carne é Fraca (PARTE 1):




A Carne é Fraca (PARTE 2):

Home

Home é um documentário do diretor Yann Arthus-Bertrand e do produtor Luc Besson. Foi lançado simultaneamente nos cinemas, televisão, DVD e Youtube.
O filme apresenta belíssimas imagens aéreas do nosso planeta, das mais diversas paisagens e ecossistemas. Numa viagem de uma hora e meia, mostra suas belezas, sua história e também a maneira como a ação do homem está afetando todos esses ambientes que estão interconectados.
Home não possui um aspecto comercial e nenhum tipo de propaganda em sua página. O filme busca a conscientização das pessoas.
Vale a pena assistir!

A seguir estão os links para ver o filme no Youtube:

HOME (em inglês)

HOME (em castelhano)


Festa de Gràcia

Uma grande festa aconteceu no bairro de Gràcia, aqui em Barcelona, na última semana de 15 a 21 de agosto de 2009. É uma festa muito tradicional do bairro que é realizada a mais de 100 anos. Todos os anos os moradores do bairro se reunem e se organizam por ruas. Estas se tornam equipes, com o objetivo de decorar a rua com uma temática específica. Estes adereços para as "calles" são confeccionados o ano todo pelos próprios moradores e completamente financiados por eles. Além da ornamentação das ruas, são montados palcos, onde acontecem shows e atividades culturais durante dia e noite. E na semana do evento são elegidas as ruas mais criativas do bairro.
Este ano a grande vencedora foi a Carrer Verdi, com a temática medieval. Muito bonita, com muito realismo e utizava material reciclado. Mas na nossa opnião a rua mais legal, que levaria o prêmio, tinha o tema "tot és fràgil" (tudo é frágil). Esta sim estava muito criativa, lúdica e com um toque de arte. Estimulava a imaginação e a curiosidade.




As fotos abaixo tiramos na noite de 19/08/2009, quando passeamos por Gràcia para ver a festa.
























Quico Palomar

Conheci Quico Palomar em uma praça de Barcelona chamada Villa de Madrid, em um dia de correria e trabalho. Ele chegou com sua pastinha nas mãos querendo vender seus desenhos, mas devido a minha pressa não pude olhar. Ele me deu seu cartão com o endereço de seu Myspace.
Chegando em casa entramos em sua página e ficamos realmente encantados com seu desenhos e aquarelas. Descobrimos que além de pintor e desenhista, ele também é músico: canta, toca violão e theremin (um instrumento bastante raro). Fiquei realmente muito triste de não ter dado mais atenção para aquele artista que passou pelo meu caminho.
Em outro dia de sorte, estava passando pela rua Elisabets no centro de Barcelona e ouvi a voz dele. Voltei para conferir e realmente era Quico Palomar. Ele estava dentro de uma loja tirando xerox. Conversamos com mais tempo e atenção nesta oportunidade. Ele estava com um brinquedinho em forma de patinho e quando percebeu meu sotaque brasileiro começou a tocar "Garota de Ipanema", tirando um som inacreditável daquela flautinha de plástico. E felizmente desta vez pude comprar um de seus lindos trabalhos em aquarela.


Confira os trabalhos de Quico Palomar nos links abaixo:

Quico Palomar - On anirem a parar? (vídeo youtube)

Myspace do Quico Palomar



Quico Palomar: um artista catalão muito tradicional nas ruas de Barcelona


Desenhos e aquarelas de Quico Palomar:






Las Ramblas na visão de Quico


John Lenon