Elephanta Island (Ilha Elefanta) está localizada à 9km de Mumbai. Nesta ilha estão alguns lindos templos hinduístas escavados na rocha. Acredita-se que estes templos foram criados entre os anos 450 e 750 d.C., quando a ilha era conhecida como Gharapuri (“lugar das cavernas”). Mais tarde, os portugueses renomearam a ilha para Elephanta, devido um grande elefante de pedra que havia na costa. Este elefante de pedra destruiu-se e, no início do século IXX, levaram o que restava para um museu.
No dia 05/12/2009 pegamos um barco no Gateway of India, que nos levou até a Elephanta Island em aproximadamente uma hora de viagem. Passamos umas boas horas passeando pelos templos e, no final da tarde, voltamos de barco para Mumbai.
Em Mumbai: há inúmeros barcos que fazem passeios e também que levam para a Elephanta IslandNo dia 05/12/2009 pegamos um barco no Gateway of India, que nos levou até a Elephanta Island em aproximadamente uma hora de viagem. Passamos umas boas horas passeando pelos templos e, no final da tarde, voltamos de barco para Mumbai.
No barco: A viagem para a Elephanta Island leva em torno de 1 hora. Entre os passageiros, a maioria são indianos (turistas e também pessoas que vão levar oferendas para seus Deuses), e a menoria são turistas estrangeiros.
Templos em cavernas escavadas na rocha basáltica.
Dentro do primeiro templo: diversas colunas esculpidas na rocha.
Esculturas hinduístas no primeiro templo.
A principal escultura de Elephanta Island está dentro do primeiro templo: Uma estátua de aproximadamente 6 metros do Sadhashiva (o Shiva de três faces, como destruidor, criador e preservador do universo).
Indianos visitando os templos
Brasileiros visitando os templos
Ao fundo, outro templo
Mulher vendendo frutas em Elephanta Island. Compramos uma fruta chamada “bel” (que tem uma casca dura como côco, porém o tamanho é menor; dentro tem muitas fibras e várias sementes, como uma romã; e o gosto é bastante azedo).
Além dos templos, outra grande atração de Elephanta Island são os macacos, que ficam pedindo comida e de vez em quando até roubam alguma coisa dos turistas. Ficamos um bom tempo observando um macaco, que, após roubar uma Fanta de um turista japonês, não conseguia abrir a garrafa. Assim ele furou a parte debaixo da garrafa e finalmente conseguiu beber a Fanta. Mais tarde veio um outro macaco e roubou a garrafa dele.
Eles ficam brigando entre eles por comida
Uma fêmea
Um catando pulga do outro
Uma família com um filhote
Parabens, lindas fotos amei!!! estivemos ontem dia 03/04/2012 achei o lugar fascinante valeu abs....
ResponderExcluir