Com aproximadamente 850 mil habitantes, Jodhpur é uma tumultuada e suja grande cidade do estado do Rajastão (Rajasthan). Sua principal atração está no centro antigo, com as casas pintadas de azul, o que garante o apelido de “Cidade Azul”. Acima do centro antigo, no topo de uma montanha rochosa, ergue-se o imponente forte Mehrangarh.
Após passarmos a noite viajando de trem desde Jaisalmer, chegamos em Jodhpur na manhã de 13/03/2010. Na estação de trem esperamos ainda por uma hora até o dia amanhecer, e então caminhamos para o centro antigo, em busca de uma pousada. Neste dia subimos até o Mehrangarh. O calor e o sol estavam intolerantes. No final da tarde caminhamos um pouco pelo centro antigo.
Jodhpur, também conhecida como “Cidade Azul”. Ao fundo está o forte Mehrangarh.Após passarmos a noite viajando de trem desde Jaisalmer, chegamos em Jodhpur na manhã de 13/03/2010. Na estação de trem esperamos ainda por uma hora até o dia amanhecer, e então caminhamos para o centro antigo, em busca de uma pousada. Neste dia subimos até o Mehrangarh. O calor e o sol estavam intolerantes. No final da tarde caminhamos um pouco pelo centro antigo.
O imponete forte Mehrangarh
O forte Mehrangarh e o centro azul antigo da cidade
Porta
Ao fundo, pode-se o Palácio Umaid Bhawan (também conhecido como Palácio Chittar), que foi iniciado em 1929 e levou 15 anos para ser concluído.
No dia 14/03 caminhamos até o terminal de ônibus, onde pegamos um ônibus de volta para Pushkar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário